quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Revellion Expresso

Já postei aqui como é complicado na minha casa planejar o Reveillon. Antigamente, lá na minha infância, passagem de ano se resumia a uma ceia a meia noite e apenas meu pai, minha mãe, meu avô que morava conosco e meus irmãos.
Esperava-se a meia noite, estourava-se um champagne, brindávamos e íamos dormir depois de desligar a campainha de casa,porque a criançada na rua ficava pedindo trocados de "boa entrada".
Uma tradição sei lá de onde, mas muito usada antigamente. Hoje a tradição de pedir coisas é  no dia das bruxas (travessuras ou gostosuras)
A gente só reunia a família toda no Natal. No Ano Novo cada um tomava um rumo diferente.
Como morávamos no interior, naquela época era só a gente mesmo. Eu achava isso um saco...tinha que ficar acordada até meia noite pra depois ir dormir sem papai noel e sem presentes.
Aí voltei a morar em Sampa e o Ano Novo passou a ser um pouquinho melhor apesar de eu querer mais é viajar como a maioria dos paulistanos, mas minha família era daquelas prisioneiras da casa mesmo, principalmente meu pai, que continuou com trabalho no interior. Então quem viajava no Reveillon pra passar com a gente era ele que vinha pra casa.
Quando casei achei que aí sim ia mudar , mas que nada....a família do meu marido era tão caseira quanto a minha e a única coisa que mudou foi o local da ceia, que foi para a casa dos meus sogros.
Enfim...meus pais e sogros morreram e todo ano é a mesma história...eu quero viajar e meu marido fica me enrolando. Consegui depois de muito custo mudar a ceia para um restaurante mas viajar mesmo....nada. Em cinquenta anos viajei duas vezes apenas: uma para Águas de Lindoia com a família do meu marido, debaixo de uma chuva incessante e a outra foi para Ubatuba. Essa sim,  foi a melhor passagem de ano da minha vida...10 dias de sol escaldante, praia, piscina e queima de fogos.
Nesse Reveillon eu persistentemente tentei armar uma viagem novamente, mas claro que meu marido enrolou...enrolou e não me deixou reservar nada.Então já íamos fazer a reserva no mesmo restaurante para passar a ceia quando meu filho disse que não passaria conosco. Aí eu falei...que ótimo! Meu marido não me deixou marcar nada em função de reunir a família e agora a gente estava aqui com cara de tonto.Foi aí que eu soube que minha filha também tinha um Reveillon para ir com os amigos mas que estava preocupada em nos deixar na passagem de ano. Eu rapidamente disse que ela tinha mais é que ir para a festa. Lembrei da bronca que eu tinha de ficar naquela ceia chata presa em casa enquanto meus amigos se divertiam e viajavam. Meu marido concordou também e assim ficamos agora apenas dois.
Mas quem acha que me dei por vencida e que meu Reveillon ia se resumir a nós dois, sozinhos em casa ou num restaurante qualquer, está  enganado. Eu sempre tenho um plano B. Nunca achei que meus filhos tem que viver na minha órbita.
Vários amigos já tinham nos convidado para passar o Reveillon e é com alguns desses amigos que estaremos nessa virada.
Como eu já estou acostumada a decisões de última hora, tinha feito reserva de hotel em São Paulo, e é pra lá que  iremos. Só tive que achar hospedagem pro Bidú de última hora que foi o mais difícil, mas consegui.

E é assim que vai ser mais um Reveillon expresso e de última hora na minha vida.

Feliz 2011!!!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Um novo Blog....porque não?

Então gente...criei mais um blog. Algumas pessoas vão estranhar e achar que estou exagerando..imagina só....mais um blog????
Acontece que aos 50 anos eu estou querendo mais é fazer de tudo o que eu gosto. Escrever faz parte dessas coisas por isso o Cinquentinha Sim!
Este blog é para expor o que eu penso e como vejo as coisas a essa altura da  vida , mas eu também quero falar de design , de arte, trabalhos manuais.. porque cada dia descubro coisas novas e acho que tem muita coisa interessante para compartilhar. Não quero misturar as coisas senão vai virar um samba do criolo doido.
A saída foi criar o blog  Tudo Vira Luz & Arte http://tudoviraluzearte.blogspot.com/ que é também o nome da minha lojinha virtual. Lá serão divulgados além dos produtos que eu colocar na loja o passo a passo de alguns deles.
Tenho notado pelas estatísticas da lojinha que tem muita outras lojas acessando...acho que  para copiar alguns modelos. Também faço isso quando acho um trabalho legal e não me importo.....muito pelo contrário, me sinto lisonjeada. Então o blog vai ser uma ferramenta a mais para as pessoas que se interessam pelo meu trabalho.
Outro motivo também é a parte de Design de Interiores. Tenho mil ideias para aplicar aqui em casa e quem sabe na construção da minha outra casa (essa é um sonho mas tenho fé que um dia ele vire realidade) e logicamente tudo isso irá para o blog. Acho que vai ser legal .
É isso...espero voces nos dois blogs...nesse pra jogar conversa fora e no outro para ver como minha mente é fértil...rsrs... Até lá.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Adeus Ano Velho.... Feliz Ano Novo.

E aqui estamos nós em mais um final de ano. Dias corridos...todos estressados, filas, trânsito caótico (não em Americana apesar do povo aqui achar que é) calor dos infernos e todo mundo querendo que chegue e passe logo as festas. Crianças não vêem a hora de ganhar presentes e adultos não vêem a hora de parar de gastar.
E como se gasta nessa época....gasta-se o que se tem e o que se vai receber. Culpa de quem?.... dos Reis magos é lógico! Eles que inventaram essa historia de dar presentes e o povo foi atraz, só que esqueceram que eles eram REIS.
Uma coisa que sempre quis saber é quem foi o infeliz que decidiu que a virada do ano tinha que ser exatamente uma semana depois do Natal. Como se já não bastasse uma festa...tem duas no intervalo exato de uma semana.Não estou sendo do contra...todo mundo gosta de festa inclusive eu...mas DUAS numa semana....pra quê? Só pra ferrar com a sua vida e seu orçamento.
Sem contar que todo ano é a mesma coisa...ao menos aqui em casa. Natal família reunida (acho legal) mas aí vem o ano novo e a questão....onde vamos passar a virada. Por mim viajava todos os anos, mas isso é o que eu penso e só consegui realizar esse meu desejo uma vez até hoje. Pelo meu marido reunia a família toda de novo no Reveilon. Quer dizer....juntaria todo  mundo novamente depois de uma semana. Como eu moro no interior... (apesar do povo de Americana também não achar que aqui é interior)  viria todo mundo pra cá de novo. Haja assunto hein!
Enfim...ao menos a passagem de ano a gente já combinou que passamos com a nossa família apenas (nós e os filhotes) num jantar em algum local que não seja em casa. Mas  assim que termina  o dia 25 de Dezembro, já começa  a historia de sempre: decidir onde vamos passar o Reveilon.