Quando somos jovens temos a impressão que a vida é eterna e sempre teremos muito tempo para tudo. Mas o relógio não para, a vida anda e o tempo passa. Quando percebemos, a vida está rápida demais e aí o jeito é correr atraz do tempo, realizar o que foi adiado.
Esse é o meu principal objetivo aos 51 anos. Sempre quiz fazer um curso universitário e fui adiando. Primeiro porque trabalhava o dia todo, mantinha a minha mãe e irmão com o meu salário e não sobrava dinheiro para pagar uma faculdade. Para tentar uma faculdade pública também teria que pagar um bom cursinho e isso também envolvia dinheiro. Depois desse período veio o casamento. Aí eu poderia pagar a faculdade, mas casada recentemente, continuava trabalhando fora e deixar o marido , chegar tarde em casa todas as noites era uma coisa complicada.Tinha casa, trabalho e marido pra cuidar. Adiei novamente.
Então veio o primeiro filho, parei de trabalhar e veio a segunda filha.
Me formei na mais difícil e adorável profissão....ser mãe.
Os filhos viraram adultos, entraram nas suas universidades. Missão cumprida no quesito família mas lá no fundo uma chama fraquinha, quase apagadinha não deixou o sonho desaparecer. Varias vezes tive vontade de prestar um vestibular e até inscrição cheguei a fazer, mas mais uma vez a data da minha prova coincidiu com o vestibular da minha filha, e mais uma vez adiei.
Agora a vontade reacendeu com força total, tomei uma decisão...vou tentar. Chega de adiar um sonho que pra muitos pode parecer bobo, afinal fazer uma faculdade aos 51 anos? Mas é um dos meus ideais que simplesmente adiei uma vida toda e agora não mais.
Optei por fazer Educação Artística, curso que sempre gostei e agora tenho oportunidade de fazer sem grandes sacrifícios.
Então amanhã lá vou eu fazer a prova como uma adolescente de 17 anos que terminou o colegial. Com toda certeza ficarei contando cada minuto até o dia que sairá a lista dos aprovados.
Se não for aprovada não ficarei frustrada ou chateada porque ao menos dessa vez eu não adiei e tentei.