terça-feira, 21 de setembro de 2010

Cachorro que late não morde, mas incomoda.

Semana de  mudanças na rotina da minha casa. Começou na quinta feira com uma vizinha me chamando pra ver o estrago no telhado dela, causado por uma outra vizinha neurótica ,que se sentiu incomodada com meu cachorro. Na tentativa de acertar um morteiro no meu quintal, acertou o telhado da outra.
Sei que meu cachorro anda muito chato e naqueles dois dias  em que meu marido foi viajar a trabalho eu tentei fazê-lo dormir na edicula. Logicamente ele latiu , mas  não a noite toda,  afinal eu também não consigo dormir com ele latindo. Enfim...reclamaram do latido de dia, de noite e aquela história...quem tem fama deita na cama e deu no que deu.
Pra não deixar o assunto virar barraco na vizinhança me resta  dar um jeito para que ele não incomode ninguém, mesmo dentro de casa.
Só queria  saber porque...justamente eu, fui pegar um  cachorro que deve ser a reencarnação de um tenor?
O latido dele, mesmo dentro de casa tem uma vibração acústica que  poderia ser usado como arma de tortura.A vizinha não deixa de ser neurótica por isso. Bastava ela tocar a minha campainha e falar...olha seu cachorro está me enlouquecendo!... e não sair por aí dando uma de  Bin Laden atirando bombas. Já me disseram que ela faz isso com todos os cachorros da vizinhança. Acho que ela gasta o salário em bombas sem contar que tem fama de encrenqueira mesmo.
Reconheço que o latido do Bidu, mexe com os nervos de qualquer cidadão normal. Que dirá anormal?
O latido dele é único...eu definiria como um agudo grave e gay ao mesmo tempo.
Quando ele era filhote eu morava em apartamento. No começo também tive alguns problemas com seu latido. Era a gente sair e ele começava o espetáculo. Uma vez tentei tranca-lo no banheiro para abafar o som e ele simplesmente destruiu a porta , arrancando todo o revestimento  por dentro.
Bidu bebê e a Thaís com 6 aninhos
Mas ele cresceu e entendeu que não adiantava latir quando não estávamos em casa e o problema foi resolvido e ele passou a ser  um cão quietinho...nem pra campainha da porta ele latia.
Agora com a idade (ele vai fazer 14 anos) acho que ele está  caduco. Tento descobrir o porque dele começar a latir do nada e tem horas que fica difícil saber.
Ele late porque ta frio, porque ta calor, porque tem luz acesa, porque a coberta não está do jeito que ele gostaria , porque a Meg não está do lado dele e até mesmo pra brigar com a parede. Outro dia ele olhava pra ela e latia.
E ainda tem a agravante dele não conseguir andar direito devido as érneas de disco que ele tem desde o 5 anos. Problema comum da raça  Dachshund.
Eu até estava conseguindo fazê-lo comportar-se desde a quinta feira da reclamação, mas essa noite ele estava possuído e pra não deixa-lo incomodar os vizinhos , quem não dormiu fui eu. Fiquei levantando a noite toda mandando ele ficar quieto.
Já dei todo tipo de calmante inofensivo  pra cachorro e nenhum deles fez efeito. Uma vez dei 6 comprimidos de passiflorine pra ele e parece que serviu de estimulante.
A única coisa que resolve é um medicamento que os veterinários dão para sedar os animais em procedimentos médicos,e a dose em dobro da  recomendada .Mas esse medicamento faz com que o problema de locomoção dele se agrave no dia seguinte.
Comprei uma coleira anti-latido que emite um som toda vez que ele latir. Dizem que esse som incomoda e que ele vai relacionar o incomodo ao latido. Tenho minhas dúvidas que isso vai dar certo com o Bidu. Toda vez que ele late eu  lhe dou uma chinelada , que também deve incomodar e nem por isso ele para com a sinfonia.
Então.....estou ferrada mesmo! Vou ter que continuar carregando esse carma de cachorro até o dia que Deus resolver lavá-lo pra infernizar o céu.
Quem diria .....eu  na plenitude dos meus 50 anos,  voltaria aos tempos  em que tinha bebê pequeno em casa e passava madrugadas em claro.
Bidu hoje. Apesar de chato,continua bonito.

Só que o bebê agora é o meu velho cão.


4 comentários:

Cléo disse...

Se é verdade que a gente vem p/ essa vida p/ pagar algum carma, vc tem certeza que esse é o seu. Mas não tem jeito, o negócio é ir tentando driblar os problemas, principalmente c/ a vizinhança.

@fechiorino disse...

Nossa! Olha só o que eu achei pesquisando pela web:

http://hypescience.com/27508-seu-cachorro-late-demais-mande-cortar-suas-cordas-vocais/

Por acaso é essa coleira que vc está usando? http://www.bitcao.com.br/cachorro-46.htm

Vc leu que pode levar até 2 semanas para o cão se adaptar? Quem sabe né?

@fechiorino disse...

Ah!! Esqueci de comentar, que quando estávamos escolhendo qual raça de cachorro comprar, o fator latido contou muito por morarmos em apartamento.
E realmente os pugs são ótimos nesse sentido! Não ficam latindo a todo instante e quando latem é um latido rouco, muito engraçado!

Rose Tambasco disse...

Fê, a coleira que eu comprei é uma similar dessa. Achei essa Smart muito cara para nem saber se realmente vai funcionar, mas o esquema é o mesmo. Tinha visto esse site também, aliás acho que ja vi tudo o que diz respeito a esse assunto.
Operar as cordas vocais eu não teria coragem. Acho isso uma brutalidade com o bichinho.
Quanto a raça que late, como eu disse no texto o Bidu nesses anos todos sempre foi um cachorro bem quietinho, a não ser quando ele veio pra minha casa filhote que ele chorava qdo ficava sozinho..e também eu tenho a Meg que é da mesma raça e essa só late por um bom motivo. (gato,carteiro e caminhão do lixo)
Também vi que o resultado da coleira só deve aparecer em duas semanas, mas to achando que o Bidu não se incomoda muito com o sinal não!!! enfim...vamos torcer para que de certo!rsrs...bjs