domingo, 5 de setembro de 2010

Idade da Loba


As pessoas adoram fazer piadas sobre idade e quanto maior  mais apelidos. Já me disseram que  a minha é a idade do condor....com dor aqui....com dor ali.  Se faz frio doem as juntas, se faz calor é dor de cabeça e por ai vai. Descobri porque após os 40 , para as mulheres é  também chamada de idade da loba.
Dia desses resolvi ir a um ortopedista por causa de uma dor no ombro direito. Começou quando eu utilizava muito o mouse do computador com o Autocad.
Meu curso acabou e ela se instalou e não me largou mais.
Na consulta expliquei pro médico o que sentia, e ele virou daqui , mexeu dali e disse que a dor deveria ser proveniente da coluna e não do ombro.
Naquele dia o médico deveria estar com a agenda tranquila ou foi muito com a minha cara, porque a consulta durou mais de meia hora. Isso pra médico de convênio é inédito.
Fez muitas perguntas e por fim fez uma observação que me deixou muito p...da vida.
Ele disse que eu deveria estar tendo muitas oscilações hormonais. Até aí normal. Só que ele acrescentou: estou vendo que você está com vários pelos no queixo!
Filho da mãe...em outras palavras me chamou de mulher barbada!!
Quis morrer de tanta vergonha! Cortei o papo pra encerrar logo a consulta, pois precisava urgente de um espelho para constatar até onde minha barba era evidente.
Entrei no carro e encarei o mais cruel dos espelhos. O retrovisor.
Se você quiser fazer uma avaliação de pele caseira, mire-se num retrovisor. Com ele você encontrará a cada dia uma desgraça nova na sua face.
E eles estavam lá...vários pelinhos grossos, pretos e uns até brancos, espetados como uma plantação.
João Bafo de Onça
Dignos do personagem João Bafo de Onça das historias em quadrinhos.
Deveria constar no dicionário: Idade da loba é aquela que as mulheres adquirem pelos na cara, tal qual os canídeos.

Ate hoje não me conformo como fui me deixar flagrar numa situação dessas.Toda vez que agendo uma consulta confiro antes o queixo, munida de uma pinça que já fica no carro, pra não ter que ouvir aquela indiscreta observação novamente.

Nem preciso dizer que troquei de médico.Arrumei um agora que é bem velho e acho que nem enxerga direito.

2 comentários:

Cléo disse...

Está mais do que constatado que devemos pagar um preço por estarmos vivas. O mais importante é tentar pagar c/ bom humor, senão a coisa descamba p/ o lado da deprê. Meu segredo é nunca deixar faltar os hormônios e a tinta p/ os cabelos. Outro dia na drogaria São Paulo, a moça falou p/ mim: "tudo bem c/ a senhora"? De pronto eu respondi: "tudo bem, mas sem esse senhora, pois isso me acrescenta uns 10 anos e atualmente não estou precisando deles p/ nada". E p/ finalizar, não podemos esquecer a frase da querida Nair Belo: "´Só não envelhece quem morre cedo"

@fechiorino disse...

Sempre que o assunto é pelo, eu me lembro daquele outdoor de uma clínica de estética onde se lia em letras garrafais: Pelos, pra que tê-los?
Pode ser tosco, mas é a mais pura verdade! Pq mulher precisa ter pelo?
Se vc fica 1 dia sem depilar a axila, no dia segunte nada de blusinha regata e muito menos dar aquele tchau efusivo com o braço lá em cima para as amigas...
Se ficar 1 semana sem depilar as pernas, de noite o marido ao encostar a perna dele com a sua, se assusta e pensa que está dormindo com a Xita.
E o buço então? Pq em dias de sol, tanto lugar para os raios incidirem, mas pode reparar que eles sempre vão revelar o seu bigode!!