terça-feira, 28 de setembro de 2010

Um dia daqueles.

Tem dias que ao abrirmos os olhos pela manhã já dá pra notar que vai começar errado. O meu hoje foi um daqueles!
Segunda feira leva a culpa de ser o pior dia da semana pra muita gente e a minha já começaria com  um exame médico marcado para as 8 horas da manhã. Até aí problema nenhum, se eu não tivesse ido dormir as 3 hs.
Levantar cedo é uma das coisas que mais mexem com meu humor. Me deixem sem comida, mas nunca sem dormir.
A duras penas saí da cama, tomei meu banho e já estava pegando a bolsa pra sair quando toca o telefone e avisam da clínica que o médico que faria meu exame teve que acompanhar uma cirúrgia de emergência.QUÊ  LEGAL! Lá vou eu trocar de roupa e já que estou de pé mesmo, vou adiantar o trabalho da segundona (roupas mil pra lavar, casa em situação lamentável pós final de semana)
Para encantar ainda mais essa agradável  manhã....meu marido  antes de dizer bom dia,  pergunta muito gentilmente (ironia) quanto está o saldo no banco.
É ou não é pra começar o dia feliz?
Claro que não respondi com um " amor de minha vida...o saldo é $ X, simplesmente ruminei um : eu que vou saber quanto tem no banco a essa hora da manhã?
Pronto....foi o suficiente pra sair faísca de ambas as partes. Ele saiu acelerando duro e eu fique em casa querendo esganar o médico que desmarcou meu exame e logicamente o meu marido também.
O lado bom dessa historia é que quando estou com raiva eu fico muito esperta no trabalho. Gente... como o dia rende !!!!
Fiz uma limpeza na minha casa, daquelas de pegar a escada e limpar os lustres, em cima de todos os armários e lavar rejunte de ladrilho com escovinha.
Agora estou aqui... mais moída do que carne de hamburger, a base de relaxante muscular pra aliviar as dores mas com a casa mais limpa e cheirosa do pedaço.
Isso depois de descarregar todo meu mau humor e minha ira na faxina.

5 comentários:

Cléo disse...

Depois da raiva de levantar cedo sem necessidade, depois das faíscas e das dores pelo corpo, pelo menos ficou a satisfação da casa limpa. Como dizem os italianos, meno male.

@fechiorino disse...

Minha empregada hj só trabalhou até as 11:00 pq foi levar o marido ao médico...
Não quer vir me visitar no período da tarde com a sua poderosa escovinha??

Rose Tambasco disse...

Fê, acho que sou meio Hulk meio The Flash. É só ficar irritada que baixa o santo da faxina rápida e eficiente. Quem sabe num desses dias eu não estou aí perto da Moóca.

Sonia disse...

Sabe que comigo acontece a mesma coisa? Se estou com raiva o serviço sai rápido e maravilhoso como nunca. As dores a gente cuida depois do trabalho feito e a satisfação garantida.Só que agora que tomo Sertralina, está difícil da raiva aparecer,mas como tudo na vida,tem suas vantagens e suas desvantagens,vamos levando, né?

Rose Tambasco disse...

Soninha...então meu caso é grave, porque tambem tomo Sertralina e nem por isso deixo de ter minha crises de ira. São mais mansas mas elas existem. kkkk . Bjs