domingo, 12 de dezembro de 2010

Adeus Ano Velho.... Feliz Ano Novo.

E aqui estamos nós em mais um final de ano. Dias corridos...todos estressados, filas, trânsito caótico (não em Americana apesar do povo aqui achar que é) calor dos infernos e todo mundo querendo que chegue e passe logo as festas. Crianças não vêem a hora de ganhar presentes e adultos não vêem a hora de parar de gastar.
E como se gasta nessa época....gasta-se o que se tem e o que se vai receber. Culpa de quem?.... dos Reis magos é lógico! Eles que inventaram essa historia de dar presentes e o povo foi atraz, só que esqueceram que eles eram REIS.
Uma coisa que sempre quis saber é quem foi o infeliz que decidiu que a virada do ano tinha que ser exatamente uma semana depois do Natal. Como se já não bastasse uma festa...tem duas no intervalo exato de uma semana.Não estou sendo do contra...todo mundo gosta de festa inclusive eu...mas DUAS numa semana....pra quê? Só pra ferrar com a sua vida e seu orçamento.
Sem contar que todo ano é a mesma coisa...ao menos aqui em casa. Natal família reunida (acho legal) mas aí vem o ano novo e a questão....onde vamos passar a virada. Por mim viajava todos os anos, mas isso é o que eu penso e só consegui realizar esse meu desejo uma vez até hoje. Pelo meu marido reunia a família toda de novo no Reveilon. Quer dizer....juntaria todo  mundo novamente depois de uma semana. Como eu moro no interior... (apesar do povo de Americana também não achar que aqui é interior)  viria todo mundo pra cá de novo. Haja assunto hein!
Enfim...ao menos a passagem de ano a gente já combinou que passamos com a nossa família apenas (nós e os filhotes) num jantar em algum local que não seja em casa. Mas  assim que termina  o dia 25 de Dezembro, já começa  a historia de sempre: decidir onde vamos passar o Reveilon.

2 comentários:

Cléo disse...

Acho que em toda família é igual. Eu não tenho grandes problemas com o Ano Novo. Aqui o pior é o Natal. Ter 3 filhos, todos casados, é complicado para acertar nossa família com as famílias do genro e das noras. Conclusão, tem que dividir. Eu e a Fê já estavamos pensando no ano que vem. A gente estava planejando em viajar no Natal e emendar com o Ano Novo, mas é complicado e provavelmente não vai dar certo. Enfim, vamos viver um dia após o outro e seja o que Deus quiser.

Sonia disse...

Realmente essa é um época cansativa,de muita correria e gasto.
No meu caso essa coisa de decidir onde vamos passar, não existe, porque é sempre na minha sogra com a família do maridão reunida e ponto, nada mais pra se discutir.
Então, como não acho justo(acho que a coisa deveria ser dividida), eu decidi, que fico com meus pais no Natal e no dia 31 e só no dia 1°vou na minha sogra.E assim está sendo faz um bom tempo. Amo a família do meu marido, que é enorme, mas a minha(que é pequena),tem uma importância sem fim na minha vida, nada e nem ninguém substitui aqueles que eu amo com todo o carinho, afeição e gratidão do tamanho do mundo.