08 de maio de 2011...mais um dia das mães.
Para quem não tem mais a sua, um dia a mais para relembrar. Se é que pode ser possivel esquecer.
Eu pelo menos penso na minha todos os dias.
São lembranças de vida, de fatos corriqueiros do dia. Uma receita culinária, o modo de limpar um vidro embaçado, a bronca pelo pés descalços no chão frio, a implicância com o cochilo no sofá da sala, a risada gostosa quando nos pregava uma peça, o senso crítico de dizer que sua roupa está inadequada, a intervenção a favor dos mais frágeis, a proteção de avó dizendo pra gente ser mais tolerante com as crianças, o cuidado para agradar genros e noras, o cuidado com as plantas, o carinho com os animais, a sinceridade, a fragilidade, a força para lidar com as coisas da vida.
São tantas lembranças, são tantos momentos que queremos reviver para não esquecer o calor do seu abraço, o timbre da sua voz, o cheirinho de colo de mãe.
Ficaria aqui a noite toda escrevendo muito sobre a minha mãe e só depois de ter sido mãe que entendi o real significado da coisa.
Não vou repetir o que muitos ja disseram sobre amor materno ser incondicional, o maior de todos e tudo mais..porque tudo isso é mais do que verdadeiro.
Mães são únicas, são como o sol que estarão sempre trazendo a linda luz da manhã, aquecendo e gerando a vida estejam onde estiverem.
Para todas as MÃES,onde quer que se encontrem, estaremos eternamente com voces...
Um lindo dia das mães!
Um comentário:
Cada mãe é única, mas como não ver um pouco da minha nesse texto tão lindo, tão verdadeiro e tão rico em detalhes? Obrigada prima, esse texto foi um presente p/ mim e peço permissão p/ através dele, homenagear a minha tb.
Um bom dia das mães e um bj enorme p/ as nossas que c/ certeza, continuam a olhar por nós.
Postar um comentário