Nem preciso dizer o tipo de comentário porque acho que 99,9% das pessoas acha suas fotos em documentos simplesmente terríveis.
Então lembrei que quando fui renovar minha carteira de habilitação pela última vez fui vítima de uma fotógrafa de documentos que se considerava a especialista no assunto.
Pedi que ela tirasse as fotos e ela quis saber qual o destino delas. Eu disse que era para renovar minha CNH. A mulher devia ser daquelas que sabe da vida da cidade inteira e foi logo arrumando problemas dizendo que minha blusa era cavada demais e que o delegado de trânsito se recusaria a assinar minha renovação com aquela foto.
Gente.....é comigo né?
Primeiro...eu não estava nem de camiseta regata...era uma blusa que apenas não tinha mangas. Segundo...minha carteira é de São Paulo e é no Poupatempo da Praça da Sé que eu faço a renovação. Imaginem ...centenas de pessoas todos os dias lá, renovando a habilitação e alguém olhando a blusa de um por um para ver se a manga era cavada.
Fui obrigada a rir na cara da expert em fotografias. E não é que ela não queria tirar a minha foto de jeito nenhum. Tive que ser direta e mandar ela tirar que eu arcava com toda e qualquer responsabilidade. Acho que ela pensa que o delegado fica lá assinando as habilitações uma por uma. Que mundo ela vive? Gostaria de saber que década também.
Acabada a peleja da foto nem preciso dizer que ela ficou horrível. Primeiro por ser uma 3X4, segundo que eu estava de saco cheio daquela imbecil que não parava de falar um monte de besteira enquanto me enquadrava nas lentes.
Poderia ter tirado a foto em outro lugar né? Não....não podia...eu estava atrasadérrima para um compromisso, eram quase 6 hs da tarde e no dia seguinte era sábado e aproveitaria a parte da manhã em Sampa para colocar fim a essa pendência.
Carteira renovada...obviamente ninguém criou caso por causa da minha blusa mas ficou aquele documento que não vejo a hora de renova-lo novamente para mudar a foto.
Alguém enxerga meus braços de fora nessa foto? |
Depois disso me veio a questão: porque a gente sempre sai com aquela cara nas fotos e a resposta e simples...não sorrimos.
Será que não se pode sorrir em foto 3X4? Alguém saberia me responder?
Só sei que quando tive que tirar outra para o curso de design não pensei duas vezes e sorri na foto. A moça que tirou (não era aquela idiota da habilitação) deve ter me achado com cara de maluca, mas foi a primeira foto 3X4 que tirei e gostei.
Melhor assim né? |
Na próxima renovação da habilitação vou tirar uma versão normal e outra sorrindo e vou saber a resposta.
Se barrarem meu sorriso, juro que vou querer saber o porque.
A vida é muito mais bonita para quem olha o mundo com um sorriso no rosto e de brinde ainda fica bem na foto.
3 comentários:
Verdade!! Sorrir pode ajudar a tirar aquela coisa pesada das fotos 3x4! Vou pensar nisso na próxima vez! Eu tava ate lembrando q quando fomos fazer o passaporte a moça da policia federal falou p gente sorrir um pouco na foto... Ai fui olhar o passaporte e realmente ele Ta beeeeeem melhor q as outras fotos desse tipo q temos... Eu e o Fabinho estamos sorrindo levemente... E a nenê... Bom, ela Ta gargalhando na foto!! Rsssrsrsssr
Bjo
Tirar esse tipo de foto é a treva. C/ certeza, um sorriso faz td a diferença. Uma vez tb p/ renovar a CNH fiz a bobagem de puxar o cabelo que estava comprido e fiz um rabo de cavalo. Piedade, senhor, clemência, vcs nem queiram saber como ficou horrível. Ainda bem que os anos passaram e renovei a carteira. Aliás, os anos passaram de novo e 2012 lá vou eu renovar de novo. Vou ficar pensando nisso desde já. Isso é, se o mundo não acabar em 2012 né? Aí nem preciso renovar rsrs.
Gostei da saga da foto da CNH, morri de rir, aproveitei pra reparar bem na sua blusa e onde é que aparece alguma coisa pra gente saber se ela é ou não cavada? A implicância da expert, devia ser muita falta do que fazer na vida, isso sim.
Qt as benditas fotos 3x4, realmente dar um sorriso de leve, é a melhor solução, assim não chega a nos assustar demais.
Este ano vou renovar a minha e espero me lembrar muito bem desse detalhe
Postar um comentário